
Receita Estadual intensifica fiscalização da Nota Integrada no comércio gaúcho
A Receita Estadual do Rio Grande do Sul intensificou a fiscalização sobre empresas que emitem NFC-e sem integração com

A Receita Estadual do Rio Grande do Sul intensificou a fiscalização sobre empresas que emitem NFC-e sem integração com

A nova integração entre HPR e Nummus leva o cashback para dentro do sistema, automatizando benefícios e ajudando empresas

A emissão de NFC-e para CNPJ continua permitida até maio de 2026.
A HPR já orienta seus clientes

A HPR apresenta a versão aprimorada de seu APP de pedidos, com layout renovado, navegação mais simples, cadastro de

A HPR Sistemas realizou uma palestra no IF Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos, apresentando aos formandos de Administração

A partir das novas regras fiscais, a emissão da NFC-e (modelo 65) para destinatários com CNPJ deixará de ser

A partir das novas regras fiscais, a emissão da NFC-e (modelo 65) para destinatários com CNPJ deixará de ser permitida. A mudança busca reforçar o uso da NF-e (modelo 55) nas operações entre empresas e garantir maior controle tributário.

A HPR Sistemas realizou uma palestra no IF Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos, apresentando aos formandos de Administração como o desenvolvimento de sistemas, a segurança de dados e a tecnologia aplicada à gestão contribuem para a organização empresarial e para processos mais eficientes. A ação reforça a conexão entre academia e mercado e destaca o papel da gestão comercial apoiada por soluções tecnológicas.

As datas comerciais oferecem oportunidades estratégicas para empresas impulsionarem vendas e aumentarem visibilidade. Estratégias específicas durante esses períodos podem resultar em aumento de tráfego, vendas e fidelização. Este artigo explora dicas valiosas para maximizar essas datas e alcançar o sucesso desejado.

A Receita Estadual do Rio Grande do Sul intensificou a fiscalização sobre empresas que emitem NFC-e sem integração com os meios eletrônicos de pagamento. A exigência, conhecida como Nota Integrada, é obrigatória desde janeiro de 2024 e determina que a nota fiscal esteja vinculada automaticamente ao pagamento realizado por cartão, Pix ou outros meios eletrônicos. Para evitar multas e autuações, é fundamental utilizar um sistema de gestão com TEF integrado, garantindo conformidade legal, mais controle financeiro e segurança nas vendas.

A partir de outubro de 2024, Microempreendedores Individuais (MEIs) do Rio Grande do Sul terão Inscrição Estadual (IE), conforme o Decreto 57.789/2024. A Receita Estadual gerará automaticamente os números de IE, disponíveis para consulta ainda em setembro. Embora a IE seja uma novidade, não haverá novas obrigações tributárias, e os MEIs continuarão com a mesma carga de impostos e documentação fiscal, com a exigência de incluir a IE nas notas fiscais.
